cartão shoptime

Dúvidas Frequentes

  • 1Benefícios e serviços do Cartão Shoptime

    Quais são os benefícios do Cartão Shoptime?

    O Cartão de Crédito Shoptime oferece vários benefícios no Shoptime e nos demais estabelecimentos credenciados às redes MasterCard e Visa. Confira:

    • - Recompensas: ganhe Pontos para trocar por produtos no Shoptime;

    • - Facilidade: Só com o Limite Perfeito Shoptime você tem um limite adicional de até 2x o limite do seu Cartão, exclusivo* para compras parceladas no Shoptime;

    • - Flexibilidade: parcele em até 12X sem juros no Shoptime;

    • - Praticidade: faça saques em dinheiro na rede Banco24Horas ou depósitos na sua conta corrente por meio do WebSaque**, e ainda Pague suas Contas e consulte sua fatura no Internet Banking;

    • - Promoções: acesso exclusivo a promoções e descontos no Shoptime;

    • - Segurança: senha pessoal e intransferível para efeturar transações no Internet Banking e sacar dinheiro nos caixas da rede Banco24Horas.

    *Sujeito a variação no fechamento da fatura
    *Sujeito a variação no fechamento da fatura
    ** Serviço disponível apenas para clientes elegíveis, sujeito a aprovação.

    Posso parcelar minhas compras com o Cartão Shoptime?

    Sim, você pode parcelar suas compras em até 12 vezes sem juros. Mais facilidade para aproveitar os nossos preços exclusivos. As condições de parcelamento sem juros variam conforme o valor da compra, os produtos e as promoções vigentes. Verifique junto aos demais estabelecimentos as formas de parcelamento disponíveis.

    Gostaria de alterar a data de vencimento da minha fatura. Como faço?

    Para alterar a data de vencimento da fatura, o cliente deverá ter seu cartão em mãos e entrar em contato com a Central de Relacionamento Cetelem nos telefones 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 8:00 às 20:00h. O saldo da fatura deverá estar zerado.

    Como faço para pedir uma segunda via do meu cartão?

    Se você precisar da segunda via do seu Cartão Shoptime, não tem problema. É só pedir sem sair de casa! Basta ligar para a Central de Relacionamento Cetelem nos telefones 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 8:00 às 20:00h.

    Posso cancelar o cartão a qualquer momento?

    Sim. Para que o cancelamento seja efetuado, todas as compras em aberto, tarifas e parcelamentos pendentes deverão ser quitados. Para fazer o cancelamento, entre em contato com o Serviço de Apoio ao Cliente no telefone 0800 286 8877, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

    Como faço para cancelar um seguro ou assistência?

    Basta ligar para o Serviço de Apoio ao Cliente no telefone 0800 286 8877, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

  • 2Solicitação do Cartão Shoptime Visa

    Qualquer pessoa pode ter o Cartão Shoptime?

    Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode solicitar o Cartão de Crédito Shoptime Visa, mas a aprovação e o limite estão sujeitos a análise de crédito com base em informações fornecidas pelo cliente.

    Qual é a renda mínima para pedir o Cartão Shoptime Visa?

    A renda mínima para pedir o Cartão de Crédito Shoptime Visa é de um salário mínimo. Porém este não é o único fator analisado. A renda, assim como todas as outras informações fornecidas, são inseridas em um sistema de crédito que decide pela aprovação ou não do cartão, além de atribuir o limite quando o cartão é aprovado.

    Como posso solicitar o Cartão Shoptime?

    Basta clicar aqui e preencher a proposta de solicitação do Cartão de Crédito Shoptime Visa.

    Quais são as informações obrigatórias para a solicitação do Cartão Shoptime Visa?

    Você deve obrigatoriamente preencher os dados com asterisco no formulário. Os outros dados são opcionais, porém recomendamos seu preenchimento, a fim de otimizar a análise de sua proposta e possibilitar a atribuição de um limite de crédito mais adequado.

    É necessário enviar cópias de meus documentos?

    Apenas será necessário enviar seus documentos caso você receba uma comunicação via e-mail do Cartão Shoptime solicitando o envio. Esta comunicação conterá instruções sobre as cópias necessárias e a forma de envio da documentação.

    Preciso colocar meus dados bancários?

    Todas as solicitações de cartão serão analisadas pela equipe do Cartão Shoptime em até 10 dias úteis a partir da data do preenchimento do formulário. Após análise inicial, o cliente receberá uma comunicação via e-mail. Caso seja aprovado, informaremos os próximos passos do processo.

    Preenchi minha proposta e preciso mudar uma informação. O que faço?

    Caso ainda não tenha recebido seu cartão entre em contato através do e-mail sac@cetelem.com.br ou pela Central de Relacionamento Cetelem nos telefones 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado (exceto feriados), das 8:00 às 20:00h.

    Já se passaram mais de 10 dias úteis e não recebi nenhuma resposta. O que devo fazer?

    Se você não recebeu sua resposta no prazo previsto, é possível que tenha informado um endereço de e-mail errado ou que seu provedor tenha bloqueado o domínio Shoptime.com.br e/ou cartao.shoptime.com.br. Neste caso, pedimos que entre em contato através do e-mail sac@cetelem.com.br ou pela Central de Relacionamento Cetelem nos telefones 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado (exceto feriados), das 8:00 às 20:00h.

    Em quanto tempo devo receber o meu cartão?

    Após o preenchimento de sua proposta, o Cartão Shoptime enviará em até 7 dias úteis um e-mail informando que o cartão foi aprovado. Uma vez emitido, o cartão será enviado via correio para o endereço informado na proposta e chegará em até 40 dias.

    Recebi um e-mail solicitando o envio de documentos. Por que preciso mandá-los se já compro no Shoptime?

    O envio das cópias é necessário por duas razões: assegura a precisão e atualização dos dados informados no preenchimento da proposta e garante sua segurança, pois nos permite confirmar sua identidade.

    Quais cópias de documentos devo enviar para dar andamento ao processo de aprovação do Cartão Shoptime?

    • 1 - DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO PESSOAL

      RG/ CPF/ Carteira de identidade expedida por órgão fiscalizador do exercício da profissão regulamentada por lei (Ex.: CREA, OAB, CRM, CRO, etc.).

    • 2 - COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

      Cópia de qualquer um dos seguintes documentos*: Conta de água, luz ou telefone fixo *Documentos recentes (mês atual ou anterior).

    • 3 - COMPROVANTE DE RENDA

      - Assalariado/Funcionário Público: 01 Holerite emitido nos últimos 03 meses, Extrato bancário dos últimos 03 meses, 2 últimas faturas de um mesmo cartão de crédito (bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Diners Club Internacional ou Hipercard).

      - Aposentado/Pensionista: Cartão do beneficio e extrato do INSS (Detalhamento de Crédito).

      - Profissional Liberal/Autônomo/Proprietário: Declaração de Imposto de Renda, Extratos bancários dos últimos 03 meses, 2 últimas faturas de um mesmo cartão de crédito (bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Diners Club Internacional ou Hipercard).

    Como faço para enviar cópias de meus documentos?

    As cópias de documentos devem ser enviadas apenas após recebimento de uma comunicação do Cartão Shoptime informando que a proposta foi pré-aprovada. Mediante o recebimento deste e-mail, o cliente tem três opções de envio:

    • 1 - via fax para o número (11) 3556-5107 ou,

    • 2 - via e-mail (tamanho da mensagem limitado a 2 MB): documentos@cartao.shoptime.com.br ou,

    • 3 - via correio A/C Digital Finance, Av. Indianápolis, 2950, CEP:04062-003 - São Paulo, SP.

    Tentei enviar meus documentos, mas não consegui. O que faço?

    Confira algumas dicas no caso de dificuldades no envio dos documentos:

    • - Através de e-mail: o tamanho do e-mail não deve ultrapassar 2 MB. Caso ultrapasse, tente enviar um e-mail separado para cada documento, ou gravar suas imagens com uma resolução menor, ou compactar o arquivo;

    • - Através de Fax: opte por horários alternativos (antes das 10:00h, após 17:00h ou durante os fins de semana).

    Caso o problema persista, entre em contato com a Central de Relacionamento Cetelem nos telefones 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado (exceto feriados), das 8:00 às 20:00h.

    Já enviei meus documentos conforme solicitado. Vocês podem me confirmar o recebimento?

    Caso haja algum problema ou falta de documentação, entraremos em contato.

    O que acontece após o envio dos documentos?

    Após o recebimento dos documentos, a equipe do Cartão Shoptime finalizará o processo e enviará o seu cartão para o endereço informado na proposta em até 10 dias.

    Não enviei meus documentos no período solicitado. Ainda posso enviá-los?

    Sim. Solicitamos o envio de documentos em até 10 dias úteis a fim de agilizar o processo, mas poderemos aceitar documentos após este prazo inicial.

    Recebi resposta do Cartão Shoptime indicando que não foi possível aprovar minha solicitação do cartão, Quais são os motivos?

    O Banco Cetelem S/A em parceria com a Digital Finance Promotora Ltda. e a B2W Companhia Digital trabalha com critérios práticos de análise e aprovação de crédito, o que é feito através de um sistema informatizado, que garante segurança e agilidade no tratamento das informações dos seus clientes.

    Para a emissão do Cartão de Crédito Shoptime MasterCard, são avaliadas diversas informações, que são combinadas estatisticamente para caracterizar o perfil do cliente e permitir, se for o caso, a aprovação do crédito. As políticas de crédito adotadas ditam as propostas a serem aprovadas e a serem reprovadas, embora possa não existir qualquer fato desabonador.

  • 3Compre! Junte! Troque!

    O que é o Compre! Junte! Troque!?

    O programa de Fidelidade Compre! Junte! Troque! é um programa exclusivo do Cartão de Crédito Shoptime. Quando você solicita o cartão automaticamente participa.
    É muito simples: você ganha Pontos sempre que utilizar seu cartão no Shoptime e em todos os demais estabelecimentos.
    Quanto mais você usa, mais ganha. Confira:

    • - A cada R$1,00 em compras no Shoptime, você ganha 3 Pontos;

    • - A cada R$1,00 em compras nos demais estabelecimentos, você ganha 1 Ponto.

    Como posso trocar meus pontos? Quais prêmios estão disponíveis?

    É muito fácil: com apenas 7.500 Pontos você pode resgatar e trocar por vales-presentes do Shoptime.

    • - 7.500 Pontos = Vale Presente de R$ 50,00

    • - 12.000 Pontos = Vale Presente de R$100,00

    • - 25.000 Pontos = Vale Presente de R$ 250,00

    O Vale-Presente resgatado pode ser usado para comprar qualquer (quaisquer) produto(s) no Shoptime. Se a compra efetuada tiver valor inferior ao do Vale, o saldo poderá ser utilizado numa compra futura, respeitando-se a validade do mesmo. Caso o valor da compra seja superior ao do Vale, o saldo da compra somente poderá ser pago com o seu Cartão de Crédito Shoptime.

    Tenho um cartão adicional. Ele acumula Pontos também.

    Sim, todas as compras válidas efetuadas com o cartão adicional geram Pontos para o titular.

  • 4Cartão Shoptime Adicional

    Posso pedir um cartão adicional para qualquer pessoa?

    Sim. É importante ressaltar que a fatura do cartão adicional é consolidada com a fatura do titular, que é integralmente responsável pelo crédito.

    Quais são as taxas para o cartão adicional?

    O cartão adicional é grátis.

    Como posso solicitar um cartão adicional?

    Caso você seja titular do Cartão Shoptime e deseja solicitar um adicional para seu cônjuge ou dependente, entre em contato com a Central de Relacionamento Cetelem nos telefones 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado (exceto feriados), das 8:00 às 20:00h.

  • 5Anuidade e outras taxas

    Qual é a anuidade do Cartão Shoptime para o titular e o adicional?

    Para o titular do Cartão de Crédto Shoptime, a anuidade é debitada em 5 parcelas de R$ 31,40. O cartão adicional é gratuito.

    Quais são as taxas de juros e tarifas cobradas no Cartão Shoptime?

    Consulte a página de Taxas e Tarifas para obter os juros e as tarifas vigentes.

  • 6Limite e Limite Perfeito

    Como funciona o Limite Perfeito?

    Limite Perfeito é um limite de crédito extra no valor de até 2x vezes o seu limite rotativo do cartão, válido para compras parceladas no Shoptime e sujeito a variação no fechamento da fatura.

    Como é determinado meu limite?

    A decisão do limite de crédito do cartão é fruto de um processo estatístico automático, que se baseia na combinação de diversas informações fornecidas e comprovadas pelo cliente. O valor atribuído busca atender às necessidades do cliente e sua capacidade de pagamento.

    Como faço para aumentar o limite de crédito do meu Cartão Shoptime?

    Para solicitar o aumento do seu limite*, basta enviar um e-mail para limite@cartao.shoptime.com.br com seu nome e CPF ou ligar para a Central de Relacionamento Cetelem através dos telefones 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades) de segunda a sábado (exceto feriados), das 8:00 às 20:00h.

    Por que não consigo usar o meu Limite Perfeito para fazer uma compra no Shoptime?

    Para utilizar o Limite Perfeito numa compra no Shoptime é necessário estar em dia com todas as suas faturas e também possuir limite disponível em seu cartão.

    *Solicitação sujeita a aprovação de crédito.

  • 7Senha

    O que é a senha do cartão

    A senha do cartão é um dispositivo do Cartão de Crédito Shoptime criado para garantir sua segurança nas transações online. Esta senha deve ser utilizada para efetuar o desbloqueio do cartão, para cadastrar sua senha eletrônica no Internet Banking, fazer transações no Internet Banking e sacar dinheiro através do telefone ou dos caixas da Banco24Horas.

    Quando receberei a senha do cartão?

    Sua senha será enviada via correios para o endereço informado na proposta em até 10 dias úteis a partir da emissão do cartão. Não se esqueça de que a senha é essencial para utilizar o Internet Banking e para desbloquear o seu cartão. Recomendamos que você efetue o desbloqueio assim que receber o cartão e comece a aproveitar todos os benefícios exclusivos que o cartão oferece.

    Posso mudar minha senha?

    Você poderá trocá-la a qualquer momento através dos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas.

    Como faço para obter uma segunda via da senha?

    Solicite a segunda via de sua senha através da Central de Relacionamento Cetelem através dos telefones 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades) de segunda sábado (exceto feriados), das 8:00 às 20:00h.

  • 8Pedidos no Shoptime

    Como cancelar um pedido realizado com o Cartão Shoptime?

    Caso o pedido do Shoptime tenha sido realizado com o Cartão Shoptime é necessário aguardar a confirmação do pagamento para solicitar o cancelamento do mesmo. O cancelamento deve ser solicitado através da Central de Atendimento do Shoptime: 4003-9898.
    O prazo para estorno do valor do pedido no Cartão Shoptime varia de acordo com o caso de cancelamento:

    • - Produto indisponível: o estorno é liberado automaticamente após a solicitação. A regularização acontecerá em até 2 faturas após a solicitação do cancelamento.

    • - Devolução: o cliente pode solicitar a devolução do produto em até 7 dias corridos (ou 72 horas em caso de avaria) após recebimento e o estorno somente será liberado após a devolução da mercadoria ao estoque. A regularização acontecerá em até 2 faturas após a devolução.

    • - Atraso na entrega: depois de solicitar o cancelamento, o cliente terá de recusar o recebimento do produto. O estorno somente será liberado após a devolução da mercadoria ao estoque. A regularização acontecerá em até 2 faturas após a devolução.

    • - Pré-venda: o estorno é liberado automaticamente após a solicitação. A regularização acontecerá em até 2 faturas após a solicitação do cancelamento.